segunda-feira, 2 de junho de 2008

Abuso de poder. De que parte?

Neste domingo uma confusão generalizada atrapalhou o time do Botafogo em todos os sentidos no jogo contra o Náutico no Estádio dos Aflitos em Pernambuco. Depois de ser expulso de campo com uma falta, nem tão grave assim, o jogador do Botafogo André Luis fez gestos obscenos para a torcida e chutou uma garrafa de água que se encontrava a beira do campo.
Imediatamente surgiu uma "cavalaria" de policias em campo dando um mata leão no jogador e o retirando do gramado. Os jogadores ainda tentaram argumentar e ajudar seu companheiro, mas de nada adiantou. O presidente do clube que estava no camarote assistindo o jogo desceu e tentou intervir os policias, mas também foi detido e todos foram parar na delegacia.

Depois de ser julgado pelo Juizado Especial do Torcedor, o zagueiro André Luis, do Botafogo, foi condenado a pagar 25 salários mínimos (cerca de R$ 10.400), que serão destinados ao Hospital do Câncer de Pernambuco. Já Bebeto de Freitas, presidente do clube, não aceita a punição imposta pelo Juizado Especial que é relativa a desacato de autoridade.

Mas de quem realmente foi o abuso de poder? Do Botafogo ou dos policias? Está certo um jogador e seu presidente sair preso de campo como bandidos no meio da torcida adversária antes do fim do jogo?
Pois é, sei que ambas as partes estão erradas, porém o que não devemos deixar acontecer é o abuso de poder das autoridades já que temos que engolir muitos sapos dos políticos do nosso país.

Nenhum comentário: